Perguntas Frequentes sobre a Plataforma - Prestador


1 - Preciso trocar o meu email de acesso, onde encontro essa opção?

Acessando o seu perfil você verá seus dados de cadastro atuais e poderá alterar email e senha quando desejar.

2 - Não estou recebendo o email para alteração de senha, o que devo fazer?

Caso você tenha algum problema com o seu login de acesso, você pode entrar em contato conosco através da sessão “Suporte” ao fim do menu, ou através do email contato@contratapj.com.br ou Whasapp +55 21 99129-1312. Nosso atendimento é das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

3 - Como posso consultar o status de pagamento e vencimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) referente ao meu CNPJ?

No menu principal do ContrataPJ, você verá a opção “Guia DAS”. Você verá relação das guias dos últimos 3 meses e seus respectivos status. Caso queira visualizar o status das guias do ano todo, consulte o site https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Identificacao.

Quanto ao vencimento, o DAS vence todo dia 20 do mês (se feriado ou no final de semana, o vencimento será no próximo dia útil), porém o pagamento do imposto sempre é feito no mês seguinte ao mês de referência. Por exemplo: a guia do mês de janeiro tem como data de vencimento o mês de fevereiro, mais especificamente 20/02, e assim por diante.

4 - Esqueci de efetuar o pagamento do DAS até a data de vencimento, e agora?

Você pode normalmente gerar uma nova guia na sessão “Guia DAS” e efetuar o pagamento do boleto referente ao mês em atraso.

Atenção: Quando há atraso no pagamento do DAS, existem duas cobranças que são incluídas na nova guia emitida: a de multa e a de juros, mesmo que o atraso seja de apenas um dia.

O valor da multa é de 0,33% de por dia de atraso, limitada a 20% no total. Dessa forma, se o atraso for de 60 dias ou mais, terá um valor fixo de 20% de multa. Já os juros pelo atraso são calculados com base na Taxa Selic (inflação) pelo governo, que é usada para títulos federais, sendo acumulados mensalmente.

Lembrando que as taxas (juros e multas) sobre o imposto em atraso são calculadas automaticamente e contabilizadas no valor da guia emitida, ou seja, você não precisa se preocupar em efetuar esse cálculo.

5 - Estou tentando emitir uma Nota Fiscal e encontrei um erro, o que devo fazer?

O sistema do ContrataPJ executa a emissão das Notas Fiscais através de uma comunicação com outros sistemas governamentais, e em razão disso pode ser que algum desses sistemas esteja passando por um período de instabilidade quando você estiver emitindo sua nota, gerando algum tipo de erro. Lamentamos que isso aconteceu com você, vamos te ajudar a resolver! Se for possível, tente novamente executar a ação e se ainda assim o erro persistir, relate o seu problema através do nosso email contato@contratapj.com.br ou Whatsapp +55 21 99129-1312. Nosso atendimento é das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.


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