Lista de prestadores


A Lista de Prestadores é uma seção para que o Contratante possa ver toda a listagem de seus prestadores e seus detalhamentos, através de filtros que facilitam sua busca, como, por exemplo, nome de prestadores, status e intervalos de data de contratação. Além disso, aqui também será possível visualizar diretamente notas e contratos de um prestador, ativar ou inativar os acessos, edição de dados cadastrais e exclusão de prestador não vinculado.

🤨 Entendo as colunas

Na Lista de Prestadores, o Contratante poderá navegar através de informações localizadas em colunas. Essas colunas apresentarão:

  • Nome do prestador: nome completo do prestador cadastrado;

  • CNPJ: Quando houver o número do CNPJ preenchido significará que a vinculação de CNPJ foi realizada e o prestador em questão poderá executar as funcionalidades. Caso o prestador ainda não tenha realizado a vinculação do seu CNPJ, haverá um botão informando "CNPJ Pendente". Ao clicar nesse botão, o Contratante pode enviar (quantas vezes quiser) um e-mail de lembrete ao Prestador vincular seu CNPJ;

  • Status do CNPJ - serão exibidos os seguintes status, de acordo com a informação co CNPJ cadastrado no sistema da Receita Federal do Brasil:

    • Ativo - Empresa regular com seus pagamentos e entrega das obrigações acessórias;

    • Suspenso - Inconsistência de informações, empresa em situação de verificação ou fiscalização;

    • Inapto - Empresa com omissão de declarações por dois anos consecutivos;

    • Baixado - Empresa baixada pela Receita Federal ou pelo próprio contribuinte.

    • Nulo - Empresa com algum tipo de inconformidade de informações, duplicidade nas Inscrições Municipal e Estadual ou com suspeita de fraudes;

    • Inativo - Com mais de um mês sem nenhum tipo de operação;

    • Outros - Para: Suspensa por Omissão Contumaz, Suspensa por Dívida Ativa da União e Em processo de Consulta);

  • Última emissão da NFSe: Data da última emissão ou cadastro de nota emitida;

  • Data de cadastro: data de realização do cadastro na plataforma;

  • E-mail: endereço de e-mail de cadastro do Prestador;

  • Status do Prestador: status do prestador na plataforma, podendo ser:

    •  HABILITADO: O prestador que estiver com seus acessos liberados, terá um badge na coluna com a informação "Habilitado" e um tooltip informando "Prestador apto a usar a plataforma";

    •  DESABILITADO: Quando os acessos do prestador forem desativados (através de botão no modal de opções), em estado default, ele será mostrado ao fim da lista de prestadores em cor esmaecida. Na coluna do status apresentará um badge de "Desabilitado" e esse badge conta com um tooltip informando "Prestador foi desligado da plataforma". Quando acionado os filtros, a listagem toda obedecerá ao comando do filtro, e não mais essa ordem de desabilitados ao fim.

  • Botão menu de opções: esse botão apresentará as ações que são possíveis realizar a partir dessa tela com o prestador em questão, que serão:

    • Editar dados: Direcionamento para o cadastro completo do prestador (aquela ficha que o Contratante ou Operador preenche ao cadastrar novo colaborador), possibilitando a visualização e edição de todos dados cadastrais dele;

    • Ver notas: Direcionamento para a lista de notas que aquele prestador emitiu (botão que direcione o Contratante para a sessão de Notas Fiscais, já com o filtro do respectivo colaborador aplicado);

    • Ver contratos: Direcionamento para os contratos que aquele colaborador assinou/foram vinculados à ele (botão que direcione o Contratante para o Gerenciamento de Contratos, já com o filtro do respectivo colaborador aplicado);

    • Habilitar ou Desabilitar: Botão para desabilitar Prestador vinculado (quando o mesmo estiver habilitado) OU para habilitar colaborador desabilitado);

    • Excluir: Botão para excluir prestador cadastrado mas não vinculado (a exclusão de um prestador só é permitida nessas condições, caso necessite excluir um prestador em outras circunstâncias, o Contratante deve contatar o suporte);

    • Anexos: Visualizar, adicionar ou editar os documentos anexados no perfil do prestador;

Informações importantes sobre a funcionalidade:

  • Os usuários operador e contador poderão visualizar essa listagem de prestadores, porém as ações do botão de opções só serão habilitadas confirme as permissões àquele usuário concedidas.

  • Quando o filtro estiver ativo, o ícone na barra superior da tela marcará a quantidade de especificações selecionadas, assim o usuário saberá quando o filtro está ativo ou não.

  • A ordenação em ordem alfabética, considerará a letra inicial do nome do prestador.


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